quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Paz como Caminho

Na última postagem que fizemos em dezembro de 2014, apresentamos o Silêncio  como uma “Chave Preciosa”, que usada com progressiva constância, poderá nos levar à Paz, A Felicidade e ao Sucesso.


“O Silêncio vai agindo dentro de nós com sua energia poderosa e pacificadora. Vai retirando véus, vai revelando-nos o modo de não ficarmos a mercê das influências externas e de reconhecermos a unidade da vida. Aproxima-nos da nossa real expressão e nos leva a permitir a de nossos semelhantes.
Para qualquer pessoa o Silêncio é transformador, mas para os buscadores do Espírito, do Sucesso com Qualidade de Vida, ele é a própria luz do caminho.”

Esta luz nos mostra a importância de termos a Paz como Caminho Existencial.
Mas a Paz não nasce por si mesma. Ela precisa ser cultivada.
É sempre fruto de valores, comportamentos e relacionamentos que são vivenciados voluntária e perseverantemente.
É o resultado feliz, o sucesso, o bem mais ansiado e, e certamente, o mais necessário à humanidade atual.
Conforme bem define a Carta da Terra, documento universal que tem por finalidade salvaguardar a dignidade  da Mãe Terra e de todos os ecossistemas, aprovado no ano de 2000 nos espaços da UNESCO em Paris, “a Paz é um estado de plenitude que resulta de relações corretas consigo mesmo, com as outras pessoas, com outras culturas, com outras vidas, com a Terra e com o Todo maior do qual somos parte.”
O querido e inesquecível mestre Pierre Weil, em seus seminários sobre o tema “ A Arte de Viver em Paz”, costumava afirmar que “A Paz Começa no Interior de Cada Homem”, sendo aí o espaço ideal para que ela seja trabalhada, a partir de estímulos adequados, oferecidos por um Processo Educacional verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento de uma Cultura de Paz.
Para ilustrarmos o que consideramos como percepção adequada de paz dentro de uma globalidade extremamente agitada e por vezes até violenta, apresentamos a seguir uma parábola de autor desconhecido, sob o título “Paz Perfeita




Cultivem este estado de Paz e, certamente, obterão como frutos: Fé, Coragem, Aceitação e Agradecimento em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde, seu comentário será publicado.