Em nossa última matéria neste blog sob o título “As Expectativas Profissionais para 2013”, comentamos entre outros pontos, sobre as responsabilidades que temos em tomarmos em nossas mãos as rédeas da estruturação, do desenvolvimento e, também consequentemente, do sucesso ou do fracasso de nossas carreiras profissionais.
Atitudes como “exceder ao solicitado, transcender a mesmice, comprometer-se com a excelência”, foram alguns dos indicadores apresentados para obtenção dos resultados de sucesso desejado nos espaços de exercício profissional.
Mas, no mesmo texto, também comentamos que não são poucas as vezes que não conseguimos implementar as atitudes supracitadas em função dos nossos valores e crenças, muitas das quais construídas e mantidas a partir de um quadro inconsciente quanto as nossas limitações pessoais, conflitos, desajustes, insatisfações, perdas e até sofrimentos.
Sem identificarmos estas variáveis, diagnosticando suas causas, bem como avaliando em que grau influenciam nossa percepção e posição existencial, temos poucas chances de empreendermos modificações em nossos desempenhos, tanto no âmbito de nossa vida pessoal, quanto dentro de nossas carreiras profissionais.
Como em outros quadros patológicos, sem termos claro o(s) agente(s) implementador(es) do processo de uma doença, por exemplo, seja qual for, como poderemos indicar adequadamente os procedimentos para o tratamento?
É por isso, que ao iniciarmos uma intervenção profissional com base no Coaching, são empregados instrumentos e dinâmicas que propiciem aos participantes reconhecerem e aceitarem os aspectos luminosos e sombrios de suas personalidades(qualidades positivas e negativas), que lhes facilitam ou dificultam, respectivamente, a manifestarem produtivamente todas as potencialidades que possuem.
Em seguida, são utilizadas outras ferramentas e técnicas visando propiciar aos Coachees(participantes do processo de Coaching) recursos para enfrentarem e vencerem suas resistências e receios, com empenho e segurança, ultrapassando os obstáculos do orgulho, do egoísmo, da arrogância, da prepotência, da covardia, do receio do fracasso, por exemplo, para enfim desatarem os nós das suas personalidades e liberarem os seres criativos e realizadores que existem em cada um.
Os desafios serão vencidos e obstáculos que pareciam intransponíveis serão superados, incentivando profundas mudanças. As vitórias conquistadas resultam da descoberta do potencial humano e profissional que poderá ser aplicado na transformação da consciência pessoal, na ampliação da autoconfiança e no consequente e certo sucesso da carreira profissional de cada um.
É acreditando nas possibilidades de contribuição para estes resultados que o processo de Coaching pode proporcionar aos profissionais de Educação Física que desejarem “dar um gás” em suas carreiras profissionais que o CREF1 está divulgando o assunto e incentivando o aprofundamento de seus registrados no conhecimento desta metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional, através de sessões de Coaching Education que vai patrocinar para seus afiliados, em dia com suas obrigações estatutárias.
As sessões terão início nas sedes Tijuca no dia 09/03/2013 e Campo Grande, no dia 20/04/2013. As vagas para ambas as sedes são limitadas devido à natureza e dinâmica peculiares ao processo de Coaching.
Condições e orientações gerais para inscrição, previsão de novos grupos, inclusive em outras sedes e, conforme a procura, em locais próximos a postos de atendimento, estarão sendo divulgados pelo Departamento de Comunicação do CREF 1 a partir deste mês de fevereiro.
Saiba um pouco mais sobre Coaching nos vídeos disponibilizados neste blog, bem como esta metodologia eficaz pode auxiliar na reestruturação e resultados de sua carreira lendo na próxima edição do Jornal do CREF 1 o artigo: “Dê um Gás na sua Carreira”.
Invista em seu desenvolvimento pessoal e sucesso profissional. Venha conhecer vivencialmente o Coaching. Inscreva-se nas Sessões de Coaching Education e prepare-se para alavancar sua carreira profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde, seu comentário será publicado.